terça-feira, abril 01, 2008

Vítor Baía recorda como tudo começou na Constituição




In maisfutebol de 18.03.2008

"

Vítor Baía falou esta manhã na Constituição sobre uma longa carreira ligada ao F.C. Porto que começou precisamente naquele campo. «Eu não era titular da equipa de juvenis e qual foi o meu espanto quando o director me disse que o F.C. Porto queria assinar um contrato profissional comigo, porque o presidente me tinha visto jogar e tinha ficado bem impressionado», relembrou.
O antigo guarda-redes dos dragões recordou as primeiras defesas na Constituição com alguma nostalgia na voz e admitiu que, nessa altura, não esperava tornar-se o jogador com mais títulos a nível mundial. «Quando se está a começar uma carreira não se pensa a esse nível. Queria sim era ajudar a equipa a vencer títulos, mas se me perguntassem na altura se passados 20 anos queria ter o currículo que tenho, assinava logo por baixo. É algo que me enche de orgulho, uma carreira, penso eu, muito bonita e de grande qualidade, mas agora estamos noutra fase, preparados para seguir por outros caminhos».
Investimento de três milhões de euros
Outros caminhos que passam pelo projecto «Dragon Force», que engloba a renovação do campo da Constituição para as escolas de futebol do clube, campos de férias, acções no terreno - denominadas Road Shows ¿ e o acesso a espaços restritos do F.C. Porto através dos «Dragon Force Clinics».
A nova Constituição estará pronta a 31 de Julho deste ano depois de um investimento a rondar os três milhões de euros. Um campo sintético de futebol de 11, outro coberto para futebol de sete, uma loja, um bar, balneários, um edifício administrativo e um espaço de treino pelado e fechado compõem o projecto que Vítor Baía, Paulinho Santos, Semedo, André, Frasco, Capucho e outras glórias do F.C. Porto visitaram esta manhã.
Pinto da Costa também esteve presente, juntamente com outros elementos da administração do clube e da SAD portista. Quem também fez questão de «inspeccionar» as obras da Constituição, foi o treinador Jesualdo Ferreira, talvez já a pensar no futuro.
«É um sítio histórico do F.C. Porto, por isso vamos manter a fachada exactamente como está há 60 ou 70 anos, para que isto seja uma ligação entre o passado, o presente e o futuro», garantiu Pinto da Costa. O desejo de todos foi revelado pelo presidente: «Vão nascer aqui muitos craques para o nosso clube».

"

Sem comentários: