sexta-feira, abril 25, 2008

F.C. Porto: Baía espera ver mais jogadores da formação promovidos


In "maisfutebol.iol.pt" - Redacção: Catarina Pereira



"

O Estádio do Dragão, enquadrado no projecto Dragon Force, abriu as portas a centenas de crianças ansiosas por dar uns toques na bola. O relvado, abandonado pelas habituais estrelas, encheu-se de camisolas azuis e brancas de palmo e meio. É certo que o sonho de um dia jogarem no F.C. Porto ainda está por confirmar, mas para já os jovens portistas contentaram-se com a presença do ídolo Vítor Baía.

«A formação é de uma importância primordial e nós, mais uma vez, estamos à frente. Somos pioneiros neste tipo de projectos válidos e de qualidade como é este Dragon Force», declarou o ex-guardião do F.C. Porto.

Na equipa principal dos portistas, Castro e Ventura fazem as honras da casa, sendo «a face mais visível deste projecto». «Já começámos com a entrada destes dois jogadores e agora no final da época espero que haja a possibilidade de entrarem mais jogadores vindos da formação porque é o futuro do futebol português», afirmou, acrescentando que «são dois jogadores de grande qualidade e poderão vir a ser opções válidas».

O segredo do sucesso, para Vítor Baía, está no «equilíbrio da estrutura» e na «euforia pelas vitórias». «As vitórias deixam-nos trabalhar em paz. Nós, de há muitos anos para cá, temos a facilidade de poder trabalhar tranquilamente com os jovens, mostrando-lhes acima de tudo o que é ser jogador do F.C. Porto. Não é a mesma coisa que ser jogador de outra equipa, mesmo grande, de Portugal. Esta é uma equipa muito especial, com regras muito próprias e com um espírito de vitória inigualável neste país».

Habituado aos grandes palcos e aos grandes sonhos, o ex-guardião do F.C. Porto mostrou-se sensível a todos os pequenos dragões cujos olhos brilhavam por estarem a apenas alguns metros de Vítor Baía, mas confessa que ainda não encontrou um substituto de palmo e meio. «Nesta fase é muito difícil», atirou, sorridente.

"

3 comentários:

Anónimo disse...

es um grande guarda redes para mim quem me dera quando for mais velho ter a mesma expertiencia como tu

Unknown disse...

ola a todos , eu gostaria de enviar este comentario ,nao apenas para ser mais um , mas sim para que para alem do vitor todos aqueles que vivem no mundo futebol o lerem , eu durante anos dediquei a minha vida ao futebol a minha alegria , a minha vida , durante esse tempo sonhei um dia chegar a uma equipa profissional , infelizmente por dificuldades financeiras tive de parar , mas acima de tudo por falta de apoio , de quem esta a frente dos escaloes de formacao , existem grandes jogadores que foram deixados para traz centenas deles , fico triste e desiludido por esta situacao , e resolvi enviar este comentario em especial ao vitor porque sei que ele tem possibilidades de ajudar estes jovens que podiam ter um grande futuro e que por varias razoes tiveram que parar como foi o meu caso , tenho como amigo um amigo e ex colega de equipa do vitor , o viseu , o vitor sabe quem e pois tanto como eu tem pena do caminho que a vida o levou , tive o prazer de jogar com ele , e conhecer a sua triste historia de vida ! para concluir gostaria de perguntar porque e que quem pode nao nos deixa , e nao nos ajuda a fazer aquilo que mais amamos fazer , nao sou um velho , tenho 26 anos faco parte de uma geracao de ouro , joguei ao lado e contra algumas das grandes estrelas dos dias de hoje , mas como disse tive de parar e a cada dia que passa fico triste pois vejo um sonho a ficar para traz , cada dia se torna mais dificil , por muito trabalho demonstrado dentro do campo e fora dele , como eu existe centenas todos com o mesmo sonho , e todos nos tristes por nao nos darem uma oportunidade , esta e a minha grande pergunta , porque nao me ajudaram e apoiaram quando tive de abandonar para ir trabalhar ? porque ? esta e a pergunta que me faco todos os dias , envio este comentario para o vitor porque o nosso amigo viseu me disse que se um dia eu podesse falar contigo tu ouvias ! eu acredito !
caso seja lido pelo vitor , agradeco uma resposta para o meu email mariooliveira24@hotmail.com

Unknown disse...

ola a todos , eu gostaria de enviar este comentario ,nao apenas para ser mais um , mas sim para que para alem do vitor todos aqueles que vivem no mundo futebol o lerem , eu durante anos dediquei a minha vida ao futebol a minha alegria , a minha vida , durante esse tempo sonhei um dia chegar a uma equipa profissional , infelizmente por dificuldades financeiras tive de parar , mas acima de tudo por falta de apoio , de quem esta a frente dos escaloes de formacao , existem grandes jogadores que foram deixados para traz centenas deles , fico triste e desiludido por esta situacao , e resolvi enviar este comentario em especial ao vitor porque sei que ele tem possibilidades de ajudar estes jovens que podiam ter um grande futuro e que por varias razoes tiveram que parar como foi o meu caso , tenho como amigo um amigo e ex colega de equipa do vitor , o viseu , o vitor sabe quem e pois tanto como eu tem pena do caminho que a vida o levou , tive o prazer de jogar com ele , e conhecer a sua triste historia de vida ! para concluir gostaria de perguntar porque e que quem pode nao nos deixa , e nao nos ajuda a fazer aquilo que mais amamos fazer , nao sou um velho , tenho 26 anos faco parte de uma geracao de ouro , joguei ao lado e contra algumas das grandes estrelas dos dias de hoje , mas como disse tive de parar e a cada dia que passa fico triste pois vejo um sonho a ficar para traz , cada dia se torna mais dificil , por muito trabalho demonstrado dentro do campo e fora dele , como eu existe centenas todos com o mesmo sonho , e todos nos tristes por nao nos darem uma oportunidade , esta e a minha grande pergunta , porque nao me ajudaram e apoiaram quando tive de abandonar para ir trabalhar ? porque ? esta e a pergunta que me faco todos os dias , envio este comentario para o vitor porque o nosso amigo viseu me disse que se um dia eu podesse falar contigo tu ouvias ! eu acredito !
caso seja lido pelo vitor , agradeco uma resposta para o meu email mariooliveira24@hotmail.com