domingo, junho 10, 2007

Baía terminou o «período de reflexão» e já decidiu o seu futuro

Artigo extraído textualmente do portal maisfutebol.iol.pt

"
A cada aparição pública de Vitor Baía, a mesma pergunta. Já há alguma decisão relativamente ao seu futuro? Mas o ainda guarda-redes do F.C. Porto vai pedindo paciência a todos os interessados. Apesar de garantir que já sabe aquilo que pretende vir a fazer. E foi precisamente isso que referiu esta quarta-feira, na Feira do Livro do Porto.

«Na próxima semana já poderei anunciar algo de concreto. Terminei o período de reflexão e na minha cabeça está tudo bem delineado. Não tenho dúvidas sobre aquilo que desejo para mim», explicou Vitor Baía, rodeado de dezenas de fãs presentes no Pavilhão Rosa Mota.

O guardião foi mais claro na hora de comentar a convocatória de Helton para a Copa América, onde envergará a camisola do Brasil. Baía ficou «evidentemente feliz» pela chamada do homem que lhe «roubou» a titularidade na baliza do F.C. Porto, mas lembrou que o brasileiro praticamente não terá férias. «O único senão será mesmo esse. Poderá vir a acusar algum cansaço no futuro, mas é um momento único para ele».

«Contos redondos», um livro escrito por futebolistas

Vitor Baía tem aproveitado as férias para participar em várias acções de solidariedade relacionadas com a sua fundação. Esta tarde, o atleta apresentou o livro «Os contos redondos», uma obra de natureza inédita, pois foi escrita por jogadores de futebol.

Além do guarda-redes, também Deco, Cristiano Ronaldo, Quaresma, João Moutinho, Nani, Moreira, Manuel Fernandes, Ricardo Costa, Hugo Almeida e Bosingwa participaram com um conto infantil. E aqui o que conta é mesmo a intenção, pois os lucros reverterão todos para a Fundação Vitor Baía e, por inerência, para outras instituições de beneficência.
"

1 comentário:

Anónimo disse...

O Vitor merecia mais um ano de Dragão ao peito. Mas infelizmente o dinheiro falou mais alto e a direcção não permitiu que lhe renovassem o contrato. Sei que vai ocupar a posição de Director Desportivo. Espero que consiga ter a capacidade de lutar pelos seus principios e não pelos principios que infelizmente vagueiam pelos corredores do FCP. É so passear pelo departamento de scouting para se ver... que miséria...

Força Capitão